Evento sobre educomunicação é realizado em Porto Velho

eventoUm evento sobre educomunicação iniciou na noite da última quarta-feira (22), no salão da Arquidiocese de Porto Velho. O tema da iniciativa, que seguirá até nesta quinta (23), trata o encontro entre o mundo da escola e a comunicação. A palestra é aberta para educadores e estudantes acadêmicos, que estão se preparando para serem professores.

O evento é realizado por uma editora católica em parceria com uma rádio da capital. Segundo a Irmã Maria Inês, que trabalha na editora, o encontro tem como objetivo ajudar os professores a compreenderem e assumirem as linguagens que cativam crianças, adolescentes e jovens.

“Esse evento que estamos realizando é um encontro para troca de saberes, troca de ideias, com educadores e comunicadores, pessoas que estão comprometidas com a construção de uma comunicação mais humana, mais democrática, uma educação que valoriza mais o ser humano, fazendo um contraponto com a tecnologia, com tudo aquilo que existe de novo hoje”, comentou Inês.

O assunto é ministrado pela doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Irmã Helena Corazza, convidada pela organização do evento.

Segundo a palestrante, a educomunicação é um tema de uma área do conhecimento emergente, mas que tem grande contribuição a dar na reforma da educação e no modo de educar. “A educomunicação reúne comunicação e educação com valores como o do diálogo,  da cidadania, da pessoa humana, de desenvolver a criatividade e a participação”, disse.

O pedagogo Reinaldo Neves esteve presente na palestra e contou que para os professores a educomunicação é um tema muito importante. “O evento só tem a agregar mais qualidade ao nosso trabalho, ou seja, daqui você vai levar mais bagagem para passar aos alunos e para os outros professores, essa é a questão dessa palestra sobre educomunicação”, relatou o pedagogo.

Fonte: G1