Abertas as inscrições para a Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Porto Velho

As inscrições para a ‘Feira Regional de Artesanato de Rondônia em Porto Velho’ estão abertas até o próximo sábado (12). Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos que tenham a carteira do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) em mãos. São ofertadas 60 vagas para todo o estado.

Para se inscrever, os artesãos podem enviar um e-mail para artesanataPAB@gmail.com, com o assunto “1ª Feira Estadual de Artesanato em Porto Velho”. Os candidatos devem enviar em anexo a ficha de inscrição, cópia da carteira do artesão, fotos das peças de diferentes ângulos e comprovante de residência. O edital da feira assim como o formulário de inscrição pode ser acessado no site da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

De acordo com a Sejucel, os produtos devem conter originalidade, tradições, criatividade, consciência ambiental e serem voltados à cultura local. Todos esses itens serão avaliados pela coordenadoria de artesanato da superintendência. A feira já foi realizada oito vezes, porém, é a primeira vez na capital. E o objetivo é disponibilizar aos artesãos oportunidades de exposição e comercialização dos seus produtos.

A pasta informou ainda que, se as vagas para a feira não forem preenchidas, cabe a coordenadoria de artesanato escolher artesãos para participarem da feira. A venda dos artesanatos poderá ser realizada em dinheiro ou pela opção de cartão de crédito ou de débito.

O evento será realizado em Porto Velho do dia 1º ao dia 3 de dezembro, das 10h às 22h, na Praça das Três Caixas D’água, localizada na Avenida Carlos Gomes.

Fonte: G1