Comerciantes de Porto Velho investem em promoções para aumentar vendas de enfeites natalinos

A menos de um mês para o Natal, o comércio de Porto Velho oferece uma grande variedade de produtos e enfeites para as famílias capricharem na decoração natalina. Luzes, cores, adereços e promoções são atrativos para atrair os consumidores e os comerciantes conseguirem driblar a crise. Itens tradicionais como pisca-pisca e árvore de natal continuam sendo os mais procurados.

Gerente de uma loja na Avenida José de Alencar, Railan Rodrigues não acredita que as vendas possam ser boas neste ano e por isso resolveu manter produtos já conhecidos dos clientes. “As vendas não estão boas comparando ao ano de 2016, porque os clientes estão gastando menos pelo que percebi. A gente vem analisando as datas comemorativas anteriores deste ano e percebemos que as vendas vão ser bem baixas. Por conta disso, nós mantemos o mesmo padrão de compras e não arriscamos em comprar mais produtos, mas vamos dar descontos nos itens para atrair os clientes”, garante o gerente.

Por outro lado, Liziane Lins gerencia uma loja do Centro da capital há um ano e espera um aumento de 40% nas vendas de enfeites natalino. “A procura pelos enfeites está aumentando cada vez mais em nossa loja e nós estamos com a expectativa de zerar nosso estoque de produtos. O enfeite mais procurado é a arvore de Natal que está vendendo bastante porque a gente baixou o preço. Se o movimento continuar assim, nós vamos conseguir alcançar nosso objetivo”, acredita.

Há três anos em uma loja localizada na Avenida Barão do Rio Branco, Ildo Gomes diz que a procura por enfeites em sua loja ainda é pouca. “O fluxo de cliente está muito parado este ano e, para atraí-los, nós vamos apostar na propaganda dos nossos produtos e exposição na frente da loja. Ano passado as vendas já não foram boas e para este ano eu espero ter um aumento de 30% nas vendas”, diz o gerente.

Weliton Pinheiro é gerente de uma loja especializada em fantasias e enfeites natalinos localizada Avenida 7 de Setembro. Ele aposta no aumento das vendas de pisca-pisca. “Todo ano a gente aposta em algum enfeite e este ano nós esperamos aumentar as vendas de pisca-pisca e já aumentamos também nosso estoque. Quem quiser roupa natalina também vai encontrar em nossa loja que está recheada de produtos. A gente tem uma expectativa que as vendas aumentem em 70% neste Natal”, apostou Pinheiro.

Fonte: Rondoniagora