Taxistas lançam táxi compartilhado por R$ 5,00 na capital

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Rondônia Chiquinho do Sintax está convocando os taxistas para o lançamento oficial do “Táxi Compartilhado” em Porto Velho nesta terça-feira às 19:30 na sede do SINTAX na Avenida Imigrantes 2457.

Em entrevista ao jornal, Chiquinho do SINTAX informou que o evento vai contar com a presença do vereador de Manaus Besa, vereadores de Porto Velho e deputados estaduais, que estão à favor dos taxistas.

O Táxi Compartilhado circulará na linha do Consórcio Sim e vai ser cobrado o valor de R$ 5,00 e terá no máximo quatro passageiros, mais motorista.

Com uma queda de 90% no faturamento após a implantação do aplicativo Uber na capital, taxistas de Porto Velho resolveram devolver o baque com o lançamento de um novo sistema, o Táxi Compartilhado. O serviço será lançado nesta noite às 19:30 na sede do SINTAX e promete contar com toda frota de táxis de Porto Velho. Além disso, as cooperativas e associações da categoria estão apostando em aplicativos de celular que oferece 20% de desconto nas viagens.

Chiquinho do SINTAX afirmou a nossa reportagem que os trabalhadores afirmam que às ideias têm o objetivo de “resgatar” os passageiros e sobreviver no mercado da capital.

Na cidade de Manaus o Táxi compartilhado já está em funcionamento com lei aprovada e sancionada pelo prefeito Artur Virgílio (PSDB).

FonteOobservador