Artesanato regional tem feira na Madeira-Mamoré

O Governo do Estado de Rondônia em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, através da Superintendência da Juventude da Cultura do Esporte e do Lazer – Sejucel abre hoje à noite, no pátio de estacionamento da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a 1ª Feira Regional do Artesanato de Rondônia.

Wellida Sodré coordenadora do PAB lembra que a Feira será aberta ao público a partir das 14h. “Apenas a abertura oficial será às 19h”.

O presidente da Associação Feira do Sol Antônio Félix da Silva disse que o evento é uma realização do PAB e que sua entidade, entra apenas como parceira. “Estamos colaborando com a coordenação na organização da Feira e na parte cultural. Por falar nisso, o grupo folclórico Cia Yaporanga foi convidado e aceitou participar da abertura, apresentando um espetáculo de dança de toada de boi”, disse Félix.

Mais de cem artesãos estarão expondo suas obras, de hoje, até domingo dia, 10, no pátio da Madeira-Mamoré. “No decorrer deste ano, o PAB em parceria com o governo Estadual realizou várias feiras nas cidades pólos de Rondônia e durante esses eventos, expediu carteira de Artesão aos profissionais da área. A feira de Porto Velho será o epílogo de todas as realizações, pois, vai apresentar nas tendas armadas na Madeira-Mamoré, trabalhos de artesãos de todo o Estado”, disse Wellida Sodré.

Autoridades como o superintendente Rodnei Paes da Sejucel, o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes entre outras, confirmaram presença na a abertura, da “Feira Regional do Artesanato de Rondônia” que vai funcionar até domingo das 9 às 22h.

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA