Prefeitura abre programação natalina

Nem mesmo a insistente chuva que caiu na tarde de domingo, principalmente depois das 16h30, hora marcada para o início das festividades de lançamento da programação oficial natalina, tirou o brilho das comemorações promovidas pela prefeitura de Porto Velho, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O grande momento foi a chegada do Papai Noel de helicóptero, que emocionou pais e crianças que participavam das festividades.

Antes da chuva apertar, até por volta das 17h, a praça estava lotada, com a presença de milhares de famílias. Quando o helicóptero da Polícia Militar sobrevoava a região da Praça da EFMM, muitos nem sabiam que o Papai Noel estava lá de cima observando tudo. Após fazer o pouso no complexo turístico, Noel foi ao encontro de sua caravana de Natal.

A caravana de Natal, realizada pela primeira vez em Porto Velho, foi outro show à parte. Três carros alegóricos foram levados da rua Marechal Deodoro em direção a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O bom velhinho chegou animando a festa ao som da orquestra Demolidora e acompanhado das cheerleaders das atléticas: Spark da Faculdade Católica, Demolidora da Unir e Metralha da Ulbra.

Ao final da caravana, o prefeito Hildon Chaves, acompanhado da primeira-dama Ieda Chaves, fez a abertura oficial da festa com o acendimento das luzes natalinas da árvore de Natal de 23 metros e das avenidas: Jatuarana, José Amador dos Reis, Sete de Setembro e Carlos Gomes.

Coral

A festa continuou com as apresentações da cantata natalina no palco realizado pelo coral Canto Livre, formado por servidores do Ministério Público Estadual (MPE), Vozes do Madeira, que reúne servidores do Tribunal de Justiça, ONG Moradia e Cidadania (Caixa Econômica), Santa Marcelina e da Hidrelétrica de Jirau. Finalizando o evento, houve apresentação do Ballet Funcultural e da Escola Santa Marcelina.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, “para a realização do evento foi necessário o envolvimento de muitas equipes da prefeitura, uma série de pessoas e, principalmente, contou com o apoio decisivo da iniciativa privada. Além da Comissão Permanente de Natal, a Emdur e a Funcultural foram fundamentais para todo esse trabalho”.

A festa ainda não acabou. Na quinta-feira (21), a programação será retomada com apresentação do coral do Tribunal de Contas do Estado, “Cantos de Rondônia”. Logo depois entra em cena a banda de música da Polícia Militar do Estado. Na sexta (22), a Orquestra Vila Lobos (Marcelo Yamazaki) fará show especial com músicas de filmes dentro do contexto natalino. Em seguida, sobe ao palco o Ballet Funcultural e o Santa Marcelina.

Orquestra

No sábado (23), a programação prossegue com a apresentação da orquestra “Harmonia Celeste”, da Assembleia de Deus; do Ballet Funcultural; do cantor gospel Márcio Couth e do Ministério Soul. E, para encerrar as comemorações, no dia de Natal (25), a orquestra da Escola Municipal de Música Laio, que funciona na zona Sul da capital, fará apresentação, juntamente com o Ballet Funcultural.

Fonte: Assessoria