Rondoniense pretende implantar time B para 2ª Divisão

A diretoria do Rondoniense Social Clube pretende implantar o time B para a disputa do Campeonato Rondoniense Série B 2018. O objetivo do clube é utilizar os atletas Sub-20 para que tenham uma maior experiência em competições de alto nível.

Por estar no Campeonato Rondoniense Série A, o objetivo será reativar a parceria com o Clube Atlético Rondoniense. “Nosso objetivo é fazer com o nosso trabalho de formação seja contínuo e estabelecido por diretrizes que venham ao encontro das dinâmicas do desporto nacional. Com isso, proporcionamos aos atletas em formação a oportunidade de vivenciarem os desafios do alto rendimento para que possam estarem preparados para a carreira esportiva” frisou Ronei Schultze, Diretor de Planejamento do Rondoniense.

O clube ainda pretende conversar com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) para a implantação da ideia. “Ainda é uma ideia que precisa ser avaliada, haja vista que precisamos do aval da Federação e do Ministério do Esporte” complementou Ronei.

De acordo com Ronei, o trabalho empreendido busca valorizar a marca do Rondoniense e proporcionar maior rodagem aos atletas das categorias de base do clube. “O Rondoniense é um clube que desde Novembro deste ano passou a ser gerido por um Planejamento Estratégico. Esse é o nosso DNA”, concluiu.

Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria