Forte chuva deixa o trânsito complicado na capital

Em decorrência da forte chuva que ocorreu em Porto Velho durante a tarde de ontem, os motoristas que trafegavam na avenida Jorge Teixeira precisaram dobrar a cautela durante o trajeto, uma vez que no trecho da avenida com a rua Dom Pedro e Carlos Gomes ficou completamente alagado, aumentando os riscos de acidente no horário de pico para os motoristas.

Durante o temporal, os motoristas precisaram driblar com cuidado o trajeto em meio a água, que rapidamente avançou para a pista, aumentando os riscos de acidentes. Já os vários transeuntes que passavam a pé pela avenida Jorge Teixeira ficaram completamente ilhados. A água também invadiu as calçadas e o comércio do local.

O trecho é bem conhecido na cidade, justamente pela quantidade de alagações que acontece em épocas de chuva na região, ficando a cargo dos motoristas e transeuntes aumentar os cuidados na hora de passar pela avenida.

Previsão do tempo

De acordo com a previsão do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continua atuando sobre o Sul da Amazônia e espalha muitas nuvens carregadas pela região, inclusive em Rondônia.

Para esta terça-feira a previsão é de um dia nublado em todo o Estado. O sol aparece, mas sempre entre muitas nuvens e o mormaço será intenso. Entre a tarde e a noite a instabilidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões de Rondônia, com possibilidade de temporais.

Fonte: Diário da Amazônia