Em saída temporária de Dia das Mães detentos trocam tiros com PM em Porto Velho

Três detentos da Colônia Agrícola Penal, beneficiados com saída temporária de Dia das Mães, foram presos na noite da sexta-feira (11), em Porto Velho, por porte ilegal de arma. No carro em que o trio estava, a Polícia Militar (PM) apreendeu um revólver calibre 38. Um quarto suspeito fugiu após a troca de tiros. Não há registro de feridos.

Segundo o boletim de ocorrência, o grupo transitava de carro pela Avenida 7 de setembro, na região do centro histórico da capital, quando foram abordados por uma equipe da PM. Quando o veículo parou, na esquina Avenida 7 de setembro com a rua Rogério Weber, um homem desembarcou e correu para a praça Marechal Rondon.

Dois militares realizaram perseguição a pé e foram rechaçados a tiros. Quando chegou próximo ao Fórum Criminal, o suspeito fez mira em direção aos PMs e efetuou dois disparos. Os policiais revidaram, mas ninguém foi atingido. Após os tiros o suspeito correu.

Os militares tentaram manter a perseguição com uma viatura, mas o pneu do veículo furou ao bater contra a calçada. Em revista no interior do carro onde os apenados estavam, foi localizado um revólver. Questionados sobre a identidade do homem que fugiu, o trio alegou tê-lo conhecido em uma festa e que não sabiam quem ele era.

Segundo a PM, os três presos fazem parte do grupo de apenados que ganhou liberdade temporária, de sete dias, na sexta-feira. O caso foi registrado na Central de Polícia.

Fonte: G1