Começou hoje a Expo Eco Sedam 2018

Começou a partir desta terça-feira (5), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente a Expo Eco desenvolvida pela coordenação Estadual de Educação Ambiental da secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

A Expo Eco Sedam é um evento que reúne um conjunto de atividades, construída de forma coletiva, focada na busca de soluções comuns de problemática e conflito socioambientais, através de parcerias com instituições privadas e públicas lideranças locais e regionais, setores privados e terceiro setor que discutirão ações de conscientização e educação ambiental.

A exposição acontece das 8h às 13h, no pátio principal do CPA localizado no Palácio Rio Madeira. Outras atividades acontecerão simultaneamente ao longo do mês em diversos municípios do Estado. O projeto terá uma ampla programação com palestras, oficinas, mostras de vídeos socioambientais e exposições de ações voltadas a conservação e preservação do meio ambiente.

Programação da Expo eco:

Dia 05.06.2018 na Praça Central do Palácio Rio Madeira, das 8h às 13h – Abertura da Semana do Meio Ambiente com a participação de organizações não governamentais parceiras, órgãos públicos. Durante o evento ocorrerá distribuição de mudas e exposições de experiências socioambientais.

Dia 04 e 05.06.2018 – Palestra e Debates sobre Queimadas Urbanas e Rurais na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Felipe Camarão em São Felipe do Oeste.

Dia 07 e 08.06.2018 – Palestra e Debates sobre Queimadas Urbanas e Rurais na Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio José Severino dos Santos em Primavera de Rondônia.

Dia 06 a 08.06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, em Nova Mamoré.

Dia 11.06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, em Nova Mamoré e distrito de Nova Dimensão.

Dia 12.06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, no distrito de Palmeiras em Nova Mamoré.

Dia 13/06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, no distrito de Jacinópolis em Nova Mamoré.

Dia 14.06.2018 – Educação Ambiental Itinerante: Ciclo de Palestras; Mostra de Vídeos e Fotografias; Plantio de Mudas, na Linha D e Linha 24 em Nova Mamoré.

Dia 18 e 19.06.2018 – Palestra e Debates sobre Queimadas Urbanas e Rurais Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benedito Laurindo Gonçalves em Alto Alegre dos Parecis.

Dia 20.06.2018 – Palestra e Debates sobre Queimadas Urbanas e Rurais na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monteiro Lobato em Novo Paraíso distrito de São Felipe do Oeste.

Fonte: Diário da Amazônia