Inscrições para a 4º edição da Ferocit encerram dia 10 de junho

As inscrições para a 4º edição da Feira de Rondônia Científica e de Inovação Tecnológica (Ferocit), terminam dia 10 de junho. O evento acontece de 29 a 31 de agosto, em Porto Velho. O local onde evento será realizado ainda não foi definido.

Segundo os organizadores a feira foi criada para popularizar e incentivar a ciência em Rondônia. A edição de 2018 já conta com mais de 110 estandes confirmados.

Além da exposição de trabalhos nacionais e internacionais. Estudantes da Argentina, Colômbia, China, Indonésia, Itália, Turquia, Ucrânia, México e Peru já confirmaram a presença.

Podem expor no evento estudantes autores de experiências e trabalhos científicos, do 6º ao 9º ano, do Ensino Médio, e Médio Técnico federais e estaduais. São válidos projetos que passam pelas áreas de química, física e agrícolas.

Uma comissão técnica avaliará os projetos inscritos e apenas 70 serão apresentados na feira.

A Ferocit conta com a parceria do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Universidade Federal de Rondônia (Unir), e instituições privadas de ensino superior.

Fonte: G1